Servidores da saúde de Anápolis não recuam e mantém carreata nesta quinta (29)

Trabalhadores da saúde do município de Anápolis decidiram manter a mobilização da categoria prevista para esta quinta-feira (29), às 9h, em frente à Upa Sul Dr. Alair Mafra Andrade, na Vila Esperança, em Anápolis. Os trabalhadores cobram do prefeito Roberto Naves (PP), o pagamento da data-base, de gratificações e adicional de insalubridade.

Na última sexta-feira (23), a carreata que os servidores fariam na cidade em forma de protesto foi proibida pela Polícia Militar. A mobilização é a primeira atividade do movimento Reaja Servidor criado pelos trabalhadores.

Leia mais: Com direitos trabalhistas ignorados, servidores da saúde têm mobilização proibida em Anápolis

O Sindicato vem tentando negociar o cumprimento das pautas com a gestão, mas as tratativas não tem avançado de forma satisfatória. Entre as reivindicações também está o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACs) e de Combate às Endemias (ACE).