Adicional de produtividade para ACS e ACE cobrado em mobilização do Sindsaúde passa a ser contemplado por lei

 Adicional de produtividade para ACS e ACE cobrado em mobilização do Sindsaúde passa a ser contemplado por lei

Trabalhadores da categoria e Sindsaúde em Assembleia sobre o adicional

A lei que concede adicional de produtividade as categorias Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) de Anápolis foi publicada nesta quarta-feira (5). A proposta surgiu por meio de mobilização do Sindsaúde junto a trabalhadores da categoria e foi aprovada em votação definitiva da Câmara Municipal de Anápolis no dia 27 de maio.

Conforme a lei, fica autorizada a concessão do adicional de produtividade em 40% aos Coordenadores Gerais e de Regiões ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

O pagamento deve ser feito com valores transferidos pelo Governo Federal, Estado de Goiás e/ou que contam na Lei Orçamentária Municipal, de acordo com o documento.

Histórico de aprovação

O projeto surgiu em resposta à retirada da gratificação de função dos ACSs e ACEs, que surpreendeu negativamente os servidores e frustrou planejamentos financeiros e familiares.

Após a aprovação definitiva do projeto, o Sindsaúde informou que continuara cobrando os direitos e valorização dos trabalhadores do SUS. Na ocasião, o prefeito Roberto Naves se comprometeu a pagar também valores retroativos do adicional.

Fonte: Diário Oficial do Município de Anápolis

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud