Sindsaúde garante mais uma importante vitória com a convocação do cadastro reserva no concurso de Senador Canedo

Atendendo à luta incansável do Sindsaúde, a Prefeitura de Senador Canedo publicou nesta quinta-feira (3) o Decreto 2381/24, que convoca 108 profissionais da área da saúde aprovados no concurso público do Edital n.º 001/2019. Essa conquista é resultado direto da atuação firme do Sindicato, que desde o início exigiu o respeito ao concurso e à nomeação dos aprovados, em especial os que estavam no cadastro de reserva.

Entre os convocados, destacam-se 54 Técnicos de Enfermagem, 29 Enfermeiros, 8 Fisioterapeutas, 8 Psicólogos e 4 Anestesistas, reforçando diversas áreas da saúde pública no município. Um ponto de extrema relevância é que, por meio dessa ação, todos os candidatos aprovados para o cargo de enfermeiro que aguardavam no cadastro de reserva foram finalmente convocados.

Essa convocação atende a uma das principais reivindicações do Sindsaúde e também ao posicionamento do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que, com base na provocação do Sindsaúde, expediu recomendação ao município para que revogasse os editais de chamamento público para credenciamento de profissionais de saúde. O MP-GO exigiu que as vagas fossem preenchidas por servidores concursados, garantindo a correta ocupação dos cargos públicos e a valorização dos profissionais aprovados.

Além disso, o Ministério Público recomendou a rescisão dos contratos de credenciamento e a exoneração de servidores comissionados que estejam indevidamente ocupando cargos que devem ser desempenhados por servidores efetivos. O Sindsaúde continuará monitorando o cumprimento dessas determinações e seguirá firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e da saúde pública de qualidade.

Os nomeados terão o prazo de 30 dias, contados a partir da data da nomeação, para tomar posse de seus cargos, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

Essa vitória reafirma a força do Sindsaúde e a importância da mobilização sindical para assegurar a convocação dos concursados e o fortalecimento do SUS em Senador Canedo. Continuaremos vigilantes e atuantes para garantir que mais conquistas venham“, ressaltou a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga.

CONFIRA AQUI A RELAÇÃO DOS CONVOCADOS DO CADASTRO RESERVA (EDITAL 001/20019)