Agentes de Anápolis se reúnem para denunciar a gestão municipal ao MP
O Sindsaúde realizou na terça-feira (21) uma assembleia com os Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) de Anápolis. O ato teve como objetivo deliberar sobre a obrigatoriedade do registro do ponto no intervalo do almoço.
Leia também: ACE e ACS de Anápolis reivindicam melhores condições de trabalho e marcam manifestação para o dia 29
Devido a falta de um posicionamento da gestão acerca do assunto, foi definido durante o ato a criação de uma comissão composta por três agentes, a diretora e a vice-presidente do Sindicato, Silva Regina e Néia Vieira. A comissão contará com o apoio do vereador Suender Teodoro.
O objetivo da comissão é acompanhar o trabalho dos agentes para evidenciar e comprovar a inviabilidade do registro do ponto durante o horário do almoço, sem mencionar o desgaste físico e financeiro do trabalhador.
Após obter os registros dos deslocamentos e apurar as condições que os servidores estão sendo submetidos, a comissão vai enviar o documento ao Ministério Público (MPS) do Município, no próximo dia 29, exigindo a implementação da Mesa Permanente de Negociação para resolver as reivindicações dos agentes.
Além do registro do ponto, os agentes se posicionaram contrários à mudança no procedimento das visitas. Anteriormente era considerado o registro das residências visitadas, porém agora apenas o lote é contabilizado, ou seja, se o agente visitar um lote que possuí três casas, será somado apenas uma visita.
2 Comments
É uma decepção ver os nossos agentes da saúde da área de endemias com uma carga horária tão pesada com sol escaldante e ainda ter que assinar a folha de ponto na hora do almoço.
Essa hora é por direito a se sentarem e comer com respeito e dignidade que merecem.
E o salário é uma vergonha .
Boa tarde Maria Conceição é por esse motivo que estamos lutando juntos aí em Anápolis para solucionar essa situação.