Anápolis: pagamento de gratificação para servidor é tema de reunião
O Sindsaúde participou, nesta quarta-feira (18), de uma reunião coma gestão de Anápolis para discutir o impacto financeiro sobre pagamento da gratificação de titularidade para os servidor@s do município. A reunião contou com a presença do prefeito Roberto Naves e com a participação de outras entidades.
Durante o encontro, o prefeito afirmou que deseja aplicar a gratificação de titularidade prevista na lei do plano de carreira para todo o funcionalismo, mas que – no momento – o Município não tem margem financeira para tal. Porém, de acordo com ele, o impacto está sendo analisado e a Administração estuda inclusive a possibilidade de parcelar esse pagamento.
Na ocasião, foi decidido que será criado um grupo de trabalho formado por representantes das entidades sindicais para acompanhar essa análise. Atendendo a uma outra reivindicação do Sindsaúde, a gestão sinalizou a possibilidade de conceder a gratificação de urgência para servidor@s administrativos e o incentivo adicional para os agentes de saúde.
Vale-alimentação
Ainda durante a reunião, a prefeitura de Anápolis garantiu que irá conceder o vale-alimentação no valor de R$ 200 mensais para todos os servidor@s do município.
Paralisação
Entretanto, enquanto as promessas não são concretizadas, o funcionalismo municipal decidiu manter a paralisação prevista para o próximo dia 26. O ato vai ocorrer em frente à Prefeitura Municipal e está previsto para começar às 9h.