Anápolis: prefeitura diz que vai garantir direitos de servidores remanejados
Diretores do Sindsaúde voltaram a se reunir com a gestão municipal de Anápolis na manhã da última segunda-feira (29) para discutir o processo de transferência dos servidor@s municipais da saúde durante as obras de ampliação de algumas unidades de saúde.
Ao todo, quatro unidades passarão por ampliações. São elas: Cais Progresso, Cais Mulher, Cais Abadia e Cais São Joaquim. De acordo com a proposta da Prefeitura, o objetivo seria reestruturar os serviços de saúde com adequações na rede de atendimento à população.
“As reformas são importantes, mas ressaltamos a importância de não haver transtornos para as equipes. Então, durante a reunião ficou acordado que os servidor@s remanejados terão seus direitos resguardados”, relatou a secretária de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Fátima Veloso. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, também participou da reunião.
Na ocasião, preocupado com os usuários, o Sindsaúde também solicitou a instalação de placas nessas unidades que indiquem aos pacientes quais serão os locais que atenderão a população durante o período de obras.
Mudanças
Publicada no Diário Oficial de Anápolis no dia 26 de outubro, a Portaria 5/2016, determina que as escalas de trabalho sejam elaboradas mantendo o mesmo turno de trabalho de cada servid@r, exceto casos extremamente necessários e que as lotações sejam definidas pelo perfil profissional. A determinação entrará em vigor a partir do dia 01 de novembro de 2018.