ANÁPOLIS: projeto da data-base chega à Câmara; veja como será o reajuste
Conforme acordado com o Sindsaúde e demais entidades sindicais após intensa mobilização, a prefeitura de Anápolis encaminhou ao Legislativo, o projeto de lei que repõe as perdas salariais dos servidores municipais efetivos. O percentual é de 18% dividido em três parcelas.
A proposta concede Revisão Geral da Remuneração dos servidores públicos efetivos e ocupantes de cargos comissionados do Poder Executivo, ativos e inativos com direito à paridade.
Veja abaixo quando será concedida cada parcela:
I – 10% (dez por cento) a partir de 1° de janeiro de 2022;
II – 4% (quatro por cento) a partir de 1º de abril de 2022;
III – 4% (quatro por cento) a partir de 1º de julho de 2022.
Entretanto, as entidades já adiantaram que diante do parcelamento desse valor até julho de 2022, será necessário fazer a correção inflacionária desse percentual para evitar que o servidor tenha mais prejuízos.
Mobilização
Nos últimos meses o Sindsaúde, SindiAnápolis, Sindicato dos Médicos, Sindicato dos Professores e Sindicato dos Farmacêuticos intensificaram a luta com assembleias e manifestações para assegurar o pagamento da revisão anual dos servidores. A última ocorreu no dia 1º no pátio da prefeitura com a presença das cinco entidades.
“Os trabalhadores da saúde estão nessa luta há dois anos, inclusive durante a pandemia. Nesse período também houve alta da inflação puxada pelos reajustes nos preços dos combustíveis de veículos, energia elétrica residencial e transporte público. Tudo isso tem pesado no bolso do trabalhador”, justificou a diretora do Sindsaúde-GO, Sílvia Regina.
Veja aqui a íntegra do projeto.