Após cobrança do Sindsaúde, Prefeitura de Goiânia reajusta e paga retroativo do vale-alimentação aos agentes de saúde e de endemias

 Após cobrança do Sindsaúde, Prefeitura de Goiânia reajusta e paga retroativo do vale-alimentação aos agentes de saúde e de endemias

O Sindsaúde cobrou o reajuste e o pagamento retroativo do vale-alimentação dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) de Goiânia, após identificar inconsistências no recurso pago no início do ano. O valor já aparece corrigido nos contracheques deste mês de fevereiro e inclui o retroativo referente ao mês anterior.

O vale-alimentação dos agentes possui previsão específica na legislação municipal e não integra a mesma pauta dos demais trabalhadores da saúde. A lei estabelece que o benefício corresponda a 30% do vencimento base da categoria e, com a atualização do salário mínimo dos agentes, o valor do vale-alimentação também deve ser reajustado automaticamente. 

Ao constatar a diferença no contracheque de janeiro, o Sindsaúde, representado pelo vice-presidente Aliandro Paulo e pela diretora Bruna Isecke, em conjunto com demais agentes, buscou explicações junto aos setores responsáveis pela folha de pagamento e à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). 

Após a cobrança do sindicato, a Prefeitura realizou a correção do valor para o percentual legal de 30% do vencimento base e incluiu o pagamento retroativo referente ao mês com diferença. 

O Sindsaúde mantém acompanhamento contínuo das demandas dos agentes de saúde e de endemias e reafirma o compromisso com a defesa das condições de trabalho e da valorização dos servidores do SUS.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud