Após cobranças do Sindsaúde, negociações avançam em Senador Canedo
*Publicada em 05.03.2020 às 18h54
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, atendeu nesta quinta-feira (5), a reivindicação do Sindsaúde e do Sindicanedo e se comprometeu em padronizar a carga horaria dos enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e biomédicos em 30h. Atualmente ainda há uma pequena parcela desses profissionais que ainda cumprem jornada de 40h semanais.
Ao lado do secretário de Saúde, Thiago Moura, o prefeito afirmou que o projeto de lei será formalizado e encaminhado à Câmara Municipal até o dia 17 deste mês para que seja aprovado pelos vereadores. A decisão veio, após diversas rodadas de negociações, muitas cobranças e do posicionamento favorável da promotoria de Justiça. O gestor chegou a gravar um vídeo para registrar o compromisso com os servidores.
“Finalmente, o prefeito se sensibilizou e compreendeu que a nossa reivindicação é legítima. Agora, a nossa mobilização vai ser na Câmara Municipal para sensibilizar os vereadores e assegurar que o projeto seja aprovado o mais breve possível”, afirmou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.
Continuam em negociação outras pautas como o pagamento do adicional de insalubridade, o cumprimento do Decreto 1047/2012 que trata da gratificação educacional e o pagamento de progressões.
Veja o vídeo: