Após corte de ponto indevido, ACSs de Anápolis serão ressarcidos
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Anápolis foram surpreendidos com a notícia do corte de ponto no início deste mês. Diante disso, o Sindsaúde recorreu à gestão do município para questionar os motivos do corte. Após verificar que tudo não passava de um equívoco, a prefeitura informou que irá ressarcir os valores descontados. A reunião ocorreu no último dia 2.
Após a diretora do Sindicato, Lívia Tavares, comprovar que os trabalhador@s cumpriram sua jornada de trabalho no dia em questão, o coordenador de Atenção Básica do município de Anápolis, Eduardo Lúcio, reconheceu o erro e afirmou que a falha aconteceu na hora de fazer a consolidação das folhas de ponto. A gestão se comprometeu em reavaliar todas as folhas e ressarcir os que tiveram seus pontos cortados indevidamente.
Uniformes
Na ocasião, o gestor informou que foi feita licitação para a aquisição dos uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde. Eles estão há seis anos sem recebê-los. Já os materiais de papelaria como, atas, lápis, borrachas e canetas já foram adquiridos. Na ocasião, o Sindsaúde também cobrou a disponibilização adequada dos equipamentos de proteção individual.
07/05/2018