Assembleia Geral em Anápolis define novas ações
O Sindsaúde realizou na manhã desta terça-feira (19), em frente à Câmara Municipal, uma Assembleia Geral com servidores municipais da Saúde. A reunião contou com cerca de 40 trabalhadores que participaram ativamente do debate propondo ideias, tirando dúvidas e fortalecendo o encaminhamento das pautas levantadas.
Foram discutidas ações contra a decisão do Prefeito Roberto Naves de terceirizar os serviços de saúde da Atenção Básica, o que na visão do Sindicato, promove o desmonte do serviço público e precariza o atendimento à população. O Sindsaúde também cobrou pagamento da reposição salarial (data-base) dos servidores efetivos.
Durante a assembleia, foram levantadas questões referentes ao uso de EPI’s por parte dos agentes, condições de trabalho e segurança física dos mesmos para exercerem suas funções de forma segura.
O Sindsaúde reforça não haver nenhum impedimento legal ou irresponsabilidade fiscal que comprometa o cumprimento da Lei. Além disso, conforme mostrou o levantamento do Dieese, o município possui recursos em caixa para realizar o pagamento.
Confira abaixo as deliberações aprovadas:
° Audiência Pública no dia 9 de novembro às 19 horas.
° Criação de uma comissão de mobilização.
° Unificar a agenda de lutas no município.
° Ação judicial contra à Terceirização por Organizações Sociais (OSs);
° Pautar na Plenária do Conselho Municipal de Saúde a discussão sobre o modelo imposto das OSs.
° Unificar a luta a outras entidades para assegurar os direitos dos servidores