Assembleia Legislativa e Câmara Municipal vão discutir defasagem salarial dos servidores da saúde de Goiânia e do Estado

Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia na última quinta-feira (27), o diretor do Sindsaúde e vereador, Mauro Rubem (PT) apresentou um requerimento para a realização de audiência pública para discutir a situação dos servidores públicos da saúde do Município e do Estado.

O documento foi aprovado pelos vereadores e a audiência foi marcada para o dia 11, às 14h. Além do Sindsaúde e da Câmara Municipal, a atividade terá a participação da Assembleia Legislativa de Goiás. A sessão será transmitida nas redes sociais do Sindsaúde.

Mais do que a defasagem salarial, será abordado a retirada de benefícios como vale-alimentação e insalubridade de campo, principalmente para os servidores que foram realocados da atividade de campo, para atividades administrativas, por doenças adquiridas na realização das atividades laborais.

A contribuição previdenciária dos trabalhadores aposentados também será abordada visto que aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo têm descontado mensalmente em seus contracheques o percentual de 14,5%. A cobrança tem comprometido fortemente o orçamento desses servidores.

Como defensor da categoria na Câmara, Rubem afirma que “sempre existiu a necessidade de uma discussão, para poder então, buscar de forma ampla e concisa, soluções para que estas questões sejam tratadas, alcançando assim o objetivo de melhoria da situação dos trabalhadores da saúde”.

Outras Notícias

1 Comment

  • Para os cedidos aos municípios a situação é pior ainda,pois fomos tratados como segunda classe que viu seus salários diminuírem com a retirada da insalubridade e sem direito a bônus alimentação e produtividade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud