Ato em Aparecida de Goiânia vai reivindicar cumprimento dos direitos dos servidores da saúde
*Publicada em 04.06.2020 às 18h22
Em assembleia virtual realizada com os trabalhadores da Saúde de Aparecida de Goiânia, o Sindsaúde-GO discutiu as principais reivindicações da categoria. O Sindicato tratou de demandas como condições de trabalho e de assistência, plano de carreira, data-base, entre outras. Um ato está sendo construído para cobrar da gestão o atendimento dessas reivindicações. A assembleia ocorreu na segunda-feira (1º).
A principal cobrança dos profissionais é o cumprimento do Artigo 7 da Lei 085 que estabelece proporcionalidade salarial de 65% do grau II para o grau I, 65% do grau III para o grau II e 100% do grau III para o grau IV e 100% do grau IV para o grau V. A lei foi aprovada em 2014, mas esse quesito ainda não foi cumprido e o seu desrespeito tem gerado uma defasagem salarial que vem prejudicando os trabalhadores.
A data ainda não foi definida mas, o ato deve ocorrer em breve. Outra preocupação do Sindicato é a flexibilização do isolamento em Aparecida de Goiânia. O Sindicato teme que a medida possa elevar o nível de contágio pelo novo coronavírus e por isso, quer mais diálogo com a prefeitura.
Durante a reunião, o Sindsaúde-GO tratou ainda da gratificação para motoristas de ambulância, carga horária dos servidores administrativas da Urgência e da Isonomia da gratificação de produtividade para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias.