Avança negociação sobre férias dos ACSs e ACEs de Goiânia

 Avança negociação sobre férias dos ACSs e ACEs de Goiânia

Na tarde desta quarta-feira (8), houve um avanço importante nas negociações realizadas com a gestão municipal de Goiânia. Em resposta ao Sindsaúde, o secretário municipal de Saúde, Luiz Gaspar Pellizzer, assegurou que o Decreto nº 29, publicado em 2 de janeiro de 2025, que suspendeu as férias dos servidores por 180 dias devido à epidemia de dengue, não será aplicado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que já iniciaram suas férias em janeiro de 2025. Esses trabalhadores continuarão gozando do seu direito adquirido sem interrupções.

O Sindsaúde considera um avanço significativo, especialmente para os servidores que já haviam programado suas férias e cujos planejamentos familiares estavam sendo prejudicados pela medida arbitrária da prefeitura.

No entanto, o Sindicato reforça que as negociações continuam. “Estamos empenhados em garantir que o direito às férias, previsto em lei, seja respeitado para todos os trabalhadores da saúde, independentemente da justificativa apresentada pelo Executivo municipal” ressalta o vice-presidente do Sindsaúde, Aliandro Paulo.

Na última segunda-feira (6), o Sindsaúde esteve reunido com o secretário de Saúde e expôs que a determinação da prefeitura feria o direito dos trabalhadores de gozarem de suas férias após um ano de trabalho e que os servidores já haviam se preparado para esse descanso, inclusive com um planejamento familiar. Para continuar as tratativas, uma nova reunião entre o vice-presidente do Sindsaúde e o secretário de saúde está prevista para esta quinta-feira (9).

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud