CONQUISTA! Aprovados em cadastro reserva são convocados em Senador Canedo

Atendendo a uma reivindicação do Sindsaúde-GO, a Prefeitura de Senador Canedo convocou 50% dos candidatos aprovados para o cadastro reserva do último concurso realizado ainda em 2019. O Decreto 1230/24  publicado nesta sexta-feira (17) convoca e nomeia mais aprovados no concurso público do Edital n.º 001/2019 em diferentes áreas da saúde pública do município.

Foram convocados 118 profissionais da saúde que inclui 45 técnicos em enfermagem, 31 enfermeiros, 10 assistentes sociais, 8 auxiliares da saúde bucal, 7 psicólogos, 7 fisioterapeutas, 6 técnicos em laboratório e 4 biomédicos. Os nomeados terão o prazo de 30 dias, para tomar posse, podendo, a pedido do nomeado, ser prorrogado por igual período.

Luta

A convocação de mais aprovados no certame é uma reivindicação do Sindsaúde uma vez que o município carece de mais profissionais de saúde para atender a demanda da população e diminuir a sobrecarga para os atuais servidores.

As diretoras do Sindsaúde, Sirley Braga e Elaine Silva, parabenizam os convocados e afirmam que o Sindicato continuará a luta juntamente com os trabalhadores para que haja novas convocações.

Esta é uma vitória significativa não apenas para o Sindsaúde, mas também para a população que depende dos serviços de saúde e para os próprios trabalhadores do setor como forma de garantir um atendimento de qualidade no município”, ressalta a diretora Sirley Braga.

Já a diretora Elaine Silva, enfatiza que, além da defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, o Sindicato atua pela consolidação de um sistema de público de saúde acessível e de qualidade para todos, combatendo privatizações e terceirizações que comprometem os serviços oferecidos aos usuários do SUS.

A notícia das novas convocações foi bastante comemorada entre os aprovados. Para a enfermeira Ana Claudia Morais, que está entre os novos convocados, o momento é de celebração. “Não temos palavras para expressar o quão gratificante foi receber essa vitória. Foram muitos anos de luta e nesse momento só tenho a agradecer”, celebrou.

A técnica de enfermagem, Loanna Nayara também fez questão de celebrar esse momento importante. “Foi com muita alegria que hoje tivemos a maravilhosa notícia da nossa convocação. Gostaria agradecer imensamente ao Sindsaúde, que lutou bravamente juntamente conosco para essa convocação”.

Mais convocações

Ainda há expectativas de novas convocações. Após ser provocado pelo Sindsaúde, o Ministério Público do Estado de Goiás, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Senador Canedo, expediu recomendação para que o Município de Senador Canedo revogue os editais de chamamento público para credenciamento de profissionais de saúde de modo que essas vagas sejam ocupadas por servidores concursados.

Nesse sentido, O MP recomendou ainda que o município faça a rescisão de todos os contratos de credenciamento para prestação de serviços na área de saúde e que exonere servidores comissionados que estiverem ocupando, indevidamente, funções que devem ser desempenhadas por servidor efetivo.

Confira aqui a lista dos novos convocados.