Data-base dos servidores estaduais é aprovada na Alego

 Data-base dos servidores estaduais é aprovada na Alego

O Sindsaúde acompanhou a votação do projeto de lei que concede a data-base aos servidores públicos estaduais de Goiás. O projeto foi aprovado na terça-feira (14) em definitivo e prevê uma reposição salarial de 4,62% para o funcionalismo do Executivo. A previsão é que o percentual seja aplicado na folha de maio.

No entanto, o Sindsaúde ressalta que esse índice ainda não repõe as perdas salariais acumuladas nos últimos anos. “Não podemos esquecer que a defasagem salarial dos servidores é muito maior quando consideramos os anos anteriores. A Saúde, por exemplo, acumula um total de 70% de perdas. Só na gestão do governo Caiado, a defasagem é de 12,97% (INPC) referentes a reajustes que deveriam ter sido pagos aos trabalhadores“, destaca o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi.

A aplicação do percentual aprovada em duas votações no início da noite de terça-feira corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023, com incidência sobre os valores de tabelas, proventos e pensões vigentes.

Além disso, durante o expediente ontem, foram aprovadas as revisões do pessoal civil e militar, ativo, inativo e dos pensionistas do Poder Executivo; dos professores da Secretaria de Estado da Educação; do Tribunal de Contas dos Municípios; da Defensoria Pública do Estado de Goiás; do Tribunal de Contas do Estado de Goiás; do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; do Ministério Público do Estado de Goiás e do Parlamento goiano.

*Com informações da Agência Assembleia de Notícias

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud