Data-base é aprovada em segunda votação na Câmara e primeira parcela sai na folha de dezembro
Com emenda, o Projeto de Lei (287/2018) que concede as datas-bases de 2017 (4,08) e de 2018 (2,76%) aos servidor@s públicos municipais de Goiânia foi aprovado em segunda e última votação no plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (12).
O valor total da reposição salarial é de 6,84% e ficou parcelado em duas vezes. De acordo com o texto, a primeira parcela será paga na folha de dezembro de 2018 e a segunda, na folha de janeiro de 2019.
A alteração que reduziu o número de parcelas foi feita por meio de uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Carlin Café (PPS) na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos.
Já a emenda recebida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e que previa o pagamento retroativo a maio de 2017 foi retirada.
O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, considerou positiva a redução das parcelas de seis para duas, mas enfatizou, apesar de não conseguir garantir a retroatividade nesse momento, que o Sindicato irá ingressar com ações judiciais para reverter o prejuízo.
“O Sindsaúde e as outras entidades fizeram aquilo que foi possível para garantir o pagamento da data-base o mais breve possível. Isso resultou em um acordo. Agora, recorreremos à Justiça para assegurar a retroatividade”, ressaltou Ricardo Manzi.