DATA-BASE: servidores de Anápolis rejeitam proposta da Prefeitura e reforçam mobilização

 DATA-BASE: servidores de Anápolis rejeitam proposta da Prefeitura e reforçam mobilização

Os servidores municipais de Anápolis, reunidos em Assembleia Unificada na última quinta-feira (20), rejeitaram a proposta da Prefeitura para o pagamento da data-base e reafirmaram a necessidade de uma reposição salarial justa.

A categoria reivindica 15,22% de recomposição, sendo 6,7% retroativo a janeiro de 2025 e 8,95% referente a 2023, para corrigir a defasagem entre servidores da Educação e os demais servidores.

A proposta do Executivo previa o pagamento imediato de 4,87%, enquanto 1,44% ficaria para negociação em março, e os 8,5% retroativos a 2023 seriam tratados apenas a partir de agosto. Os trabalhadores consideraram a oferta insuficiente e mantêm a mobilização.

O Sindsaúde e os demais sindicatos representantes dos servidores municipais seguem em diálogo com a gestão para buscar uma solução que garanta o pagamento integral da reposição salarial. Os sindicatos planejam realizar uma nova assembleia em breve onde os servidores vão avaliar os próximos passos da mobilização.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud