Data-base: servidores prometem panelaço contra “silêncio” da prefeitura de Goiânia
Ainda sem previsão para receber a data-base, servidores do município de Goiânia decidiram, durante assembleia nesta quarta-feira (21) realizar um panelaço na próxima quarta-feira (28) no Paço Municipal.
Os trabalhadores não receberam as datas-bases de 2020 e de 2021 e já acumulam prejuízo de 9,34% no salário. A situação tem se agravado com o aumento do gás, da gasolina e dos itens da cesta básica.
Indignados, os servidores voltaram hoje ao Paço Municipal para cobrar o pagamento da reposição salarial. Há alguns meses, o prefeito Rogério Cruz chegou a prometer que enviaria à Câmara Municipal, o projeto que concede a data-base.
Na semana passada, Tiãozinho Porto, secretário Executivo da Chefia de Gabinete do prefeito, disse que articularia uma reunião entre Rogério e as entidades sindicais, para tratar do assunto.
Até o momento, a resposta tem sido o silêncio. Além do Sindsaúde, entidades como Sindflego, Soego, Sindguarda e Simsed prometeram intensificar a mobilização na próxima quarta-feira. O vereador Mauro Rubem do PT também garantiu presença em apoio aos trabalhadores.
Confira mais detalhes na reportagem