DATA-BASE! Sindsaúde acompanha aprovação da data-base na CCJ da Câmara de Goiânia
O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Goiânia e que concede reposição salarial aos servidores do município foi aprovado, nesta manhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente em exercício do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, e o diretor Aliandro Paulo, acompanharam a votação.
Agora, o texto segue para o plenário da Câmara onde poderá passar pela primeira votação nesta quinta-feira (10). O vereador e diretor licenciado do Sindsaúde, Mauro Rubem (PT), disse que a expectativa é que a conclusão do trâmite na Casa ocorra na próxima semana.
O projeto chegou a Câmara com seis meses de atraso, uma vez que a data-base deveria ter sido paga em maio. Nesse período, as cobranças do Sindsaúde pelo pagamento integral da data-base de 2022 continuaram. O atraso na concessão da reposição e o aumento da inflação, sobretudo, com o encarecimento da alimentação e medicamentos, penalizaram ainda mais os servidores.
De acordo com o projeto que tramita no Legislativo, a reposição salarial dos servidores da Prefeitura Municipal de Goiânia será concedida em parcela única com percentual de 12,13%.
Neia vieira reiterou que o Sindicato cobra a inclusão dessa reposição no contracheque do servidor quanto antes e que o Sindsaúde vai continuar acompanhando o trâmite do projeto no Legislativo para assegurar esse direito aos trabalhadores municipais.