Dieese pesquisa perfil dos trabalhadores da saúde pública para a 4ª CNGTS

Dieese pesquisa perfil dos trabalhadores da saúde pública para a 4ª  CNGTS

O  Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realiza, em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), uma pesquisa para entender as condições de trabalho dos profissionais da saúde pública.  Por meio deste estudo, vai ser possível identificar temas prioritários a serem debatidos na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CNGTES).

O evento vai ocorrer de 10 a 13 de dezembro, em Brasília, com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. A reunião é aberta pra trabalhadores, trabalhadoras e usuários do SUS, bem como os representantes do controle social e demais interessados em participar.

O tema deste ano incentiva a valorização das pessoas que constroem o Sistema Único de Saúde (SUS), mais de 3 milhões de trabalhadoras e trabalhadores de nível técnico/médio e superior, de acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

A Conferência Nacional é antecedida por Conferências Municipais e Estaduais. Em Goiás, a Conferência Estadual está prevista para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Goiânia.

Pesquisa

Para participar da pesquisa e contribuir para a valorização dos profissionais do SUS, basta responder ao questionário disponível aqui. Não é necessário se identificar ao responder as perguntas.

O questionário é formado por 36 questões objetivas, em que é preciso apenas marcar alternativas.

Com os resultados da pesquisa do Dieese e CNS vai ser possível traçar o perfil dos profissionais de saúde, com foco em entender as condições de trabalho.