É preciso concluir a convocação dos aprovados no concurso da SES-GO
O Sindsaúde vem insistindo para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) conclua a convocação dos aprovados dentro do número de vagas no concurso público realizado em 2010 (Nº 009/2010) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a extinta Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) na gestão do então governador Alcides Rodrigues (PP). Cerca de 250 candidatos aguardam chamamento para assumir seus cargos.
Em 2020, a SES havia informado ao Sindsaúde que a pasta se preparava para realizar as nomeações o mais breve possível, o que não se concretizou até o momento. O Sindsaúde lembra que os candidatos aguardam há 10 anos e que o agravamento da pandemia é mais um motivo para agilizar a convocação e assim suprir parte do déficit de servidores.
Entenda
À época da realização do concurso, nem todas as vagas foram preenchidas apesar de haver candidatos qualificados. Em 2012, o Sindicato levou ao Ministério Público a denúncia de que mesmo com déficit de profissionais em áreas estratégicas, o Estado havia deixado preenchido todas as vagas do referido certame. Posteriormente, Ministério Público Estadual determinou que o Estado procedesse com a nomeação até o devido preenchimento das vagas previstas no Edital