Em Assembleia, ACSs e ACEs de Anápolis aprovam com ressalva minuta sobre critérios do adicional de produtividade

 Em Assembleia, ACSs e ACEs de Anápolis aprovam com ressalva minuta sobre critérios do adicional de produtividade

Ontem (15), o Sindsaúde realizou uma Assembleia Geral com indicativo de greve dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Anápolis para votação da minuta, apresentada pelo vereador líder do executivo, Jakson Charles, que detalha os critérios para que a categoria receba o adicional de produtividade.

Em votação, a categoria aprovou a minuta com ressalvas e foi deliberado que a decisão de greve da Assembleia permanecerá em aberto até que categoria certifique qual será, de fato, o projeto de lei definitivo que a Prefeitura de Anápolis enviará à Câmara de Vereadores. Para isso, a assembleia criou uma comissão com representantes dos ACSs e ACSs que ficou responsável pelo acompanhamento dos trâmites até que o projeto de Lei seja aprovado no legislativo.

Para o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo, é importante que a categoria fique atenta às possibilidades de emenda que podem modificar o texto. “Não podemos permitir a desvalorização de profissionais imprescindíveis nos serviços de atenção primária da saúde pública. O Sindsaúde continuará mobilizado juntos aos trabalhadores até que o projeto seja aprovado pelo legislativo com critérios justos para o pagamento do adicional de produtividade”, afirmou Aliandro.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi e a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina.

Retirada das gratificações de função

O adicional de produtividade em negociação com o executivo municipal de Anápolis é uma alternativa para substituir o pagamento das gratificações de função do ACS e ACE que foram retiradas de forma inesperada com a publicação do Decreto Nº 49.808/24, o que causou grande insatisfação e preocupação nos trabalhadores para manter seus compromissos financeiros.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud