Em assembleia realizada pelo Sindsaúde, Sinfargo, Sieg e Sienf, trabalhadores(as) credenciados(as) da Saúde de Goiânia deflagram greve
O Sindsaúde, juntamente com o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfargo), Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg) e Sindicato de Enfermagem no Estado de Goiás (Sienf), realizou hoje (9) uma assembleia unificada que deliberou pelo início da greve dos trabalhadores credenciados da saúde de Goiânia a partir da próxima terça-feira, dia 13.
Esse cenário é consequência da ausência de respostas efetivas da gestão municipal. A categoria reivindica do prefeito Sandro Mabel a apresentação de soluções imediatas, assegurando condições de trabalho, pagamento em dia, valorização dos(as) trabalhadores(as) e um atendimento qualificado, humano e respeitoso para toda a população.
O motivo da deflagração da greve vai além dos salários atrasados. O movimento denuncia as agressões constantes nas unidades de saúde e a falta de condições de trabalho adequadas para garantir um atendimento digno à população. Faltam insumos, medicamentos e materiais, assim como profissionais em número suficiente, o que causa impactos negativos aos trabalhadores(as) resulta em filas extensas e longas horas de espera para os usuários.
Junte-se aos trabalhadores(as) da saúde e fortaleça essa mobilização em defesa dos seus direitos e de um SUS digno para todos.