Em Goiás, a 84ª Semana Brasileira de Enfermagem será realizada do dia 15 ao dia 20

A 84ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) será realizada este ano do dia 12 ao dia 20 de maio com o tema “Valorização do trabalho em enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver”.

O evento será realizado por todas as seções que compõem a Associação Brasileira de Enfermagem no Brasil. Em Goiás, a 84ª SBEn ocorrerá do dia 15 ao dia 20.

A Associação Brasileira de Enfermagem, Seção Goiás, buscou inovar em sua programação com atividades presenciais e online em duas grandes regiões: Goiânia e Catalão. Saiba mais aqui.

Desafios

A 84ª SBEn acontece em um cenário nacional de “esperançar”, após vitória do campo democrático e popular nas eleições presidenciais de 2022 e da conquista recente da aprovação do piso salarial da enfermagem.

Mas permanece o enfrentamento de velhos desafios na busca pelo reconhecimento do valor do trabalho e por melhores condições laborais, assim como os novos desafios, como a própria implementação do piso salarial aprovado e a ameaça de formalização da educação a distância (EaD) como política de formação em saúde, incluindo a Enfermagem.

Confira os eixos temáticos desse ano:

• EIXO 1 – Ação política da enfermagem para o desenvolvimento sustentável e o enfrentamento das iniquidades sociais
  • EIXO 2 – Sustentabilidade das políticas públicas para a redução de desigualdades e bem viver
  • EIXO 3: Sustentabilidade da enfermagem com ênfase no fortalecimento ético, estético, técnico, político e científico necessários à luta pela valorização e reconhecimento social da Enfermagem.

***Com informações da ABEn-Goiás

Veja a programação para Goiás: