ESTADO: Assembleia Legislativa aprova, em definitivo, data-base parcelada
Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de lei que concede a revisão anual dos vencimentos, subsídios e proventos do pessoal civil e militar ativo e aposentados, assim como dos pensionistas, incluindo os empregados públicos do Poder Executivo.
O reajuste será dividido em duas parcelas iguais de 2,92%, a serem repassadas nos meses de maio e outubro de 2023. Inicialmente, o governo havia proposto o parcelamento da reposição salarial em três vezes, mas, ao enviar a proposta para a Assembleia Legislativa, optou por reduzir o número de parcelas para duas.
O parcelamento foi aprovado na Assembleia Legislativa, apesar da discordância das entidades que compõem o Fórum Goiano de Defesa dos Serviços e Servidores Públicos de Goiás, incluindo o Sindsaúde-GO. As entidades defendiam o pagamento integral neste mês de maio.
Correção da defasagem salarial
Sobre a defasagem salarial, o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi, assegura que as negociações com o governo estão em andamento para recompor as perdas salariais dos trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O sindicato tem apresentado propostas de negociação ao governo e está marcada uma nova reunião com a equipe governamental para o dia 25.