GOIÂNIA: avaliação de produtividade dos agentes e aumento de cadastros são discutidos com a Gerência da Atenção Primária

 GOIÂNIA: avaliação de produtividade dos agentes e aumento de cadastros são discutidos com a Gerência da Atenção Primária

*Publicada em 13.11.2020 às 17h40

A avaliação de produtividade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), número de cadastros e números de visitas foram temas de uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (13), entre diretores do Sindsaúde-GO, do Sindacse e a Gerência de Atenção Primária da prefeitura de Goiânia.

Produtividade
A respeito da reivindicação da categoria sobre a produtividade, a gestão informou que estuda a proposta de estabelecer um método de avaliação de produção mínima para os ACS e ACE que estão na área administrativas ou afastadas do campo por motivo de saúde. Atualmente, cerca de 90 trabalhadores estão nessa condição.

Outro assunto tratado foi a possibilidade de o agente comunitário de saúde escolher a forma como quer ser avaliado: com base no cadastro de domicílio ou no cadastro por indivíduo.

Aumento de cadastros
Na ocasião, a Gerência também ressaltou a necessidade de aumentar o número de cadastro por equipes de Saúde da Família. O fato é que o Sindsaúde já vem alertando, a tempos, sobre a falta de condições de trabalho e equipamentos o que dificulta o atingimento das metas. Portanto, ficou acordado que a gestão realizará visitas às unidades para avaliar a situação.

Outras questões como a regulamentação do vale-transporte, acompanhamento do grupo risco para a Covid-19 e a Portaria Previne Brasil Nº 2.979, de 12 de novembro de 2019 também foram discutidas.

Reunião virtual
Todos os assuntos serão repassados aos ACS e ACE em uma reunião virtual realizada nesta sexta-feira, às 18h30, pelo ZOOM. No entanto, uma nova reunião com a gestão será agendada avaliar o progresso da discussão.

Participantes
Dá reunião no Paço Municipal, participaram a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira; os diretores, Bruna Iesecke, Aliandro Paulo e William Matheus; os diretores do Sindacse, Paulo Brito e Beatriz Maria; e a gerente da Atenção Primária, Cynara Mathias Costa.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud