GOIÂNIA: data-base dos servidores municipais é sancionada
Foi sancionado, finalmente, o Projeto de Lei (0331/2022) de autoria do Executivo que concede a revisão geral da remuneração (data-base) aos servidores municipais de Goiânia. O pagamento será feito em parcela única, no mês de dezembro.
Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro
A reposição das perdas inflacionárias de 12,13% corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período de maio de 2021 a abril de 2022 e será concedida a servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos do Poder Executivo do Município de Goiânia.
Com especial atenção, o Sindsaúde acompanhou, com o apoio do vereador Mauro Rubem, toda a tramitação do projeto de lei na Câmara Municipal que chegou com seis meses de atraso, já que a data-base deveria ter sido paga em maio.
Nesse período, as cobranças do Sindsaúde pelo pagamento integral da data-base de 2022 continuaram tendo em vista que o atraso na concessão da reposição e o aumento da inflação, sobretudo, com o encarecimento da alimentação e medicamentos, penalizaram ainda mais os servidores.