Goiânia: diretores do Sindsaúde vão integrar conselhos do Imas
Foram oficializados nessa quarta-feira (24), na sede do Imas, os nomes dos novos conselheiros que farão parte do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas) e do Conselho Fiscal da Assistência à Saúde do Servidor. Entre estão dois diretores do Sindsaúde-GO.
O Agente Comunitário de Saúde, Aliandro Paulo de Jesus, integrará o Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas) enquanto a Agente Comunitário de Saúde Bruna Guimarães Isecke será conselheira do Conselho Fiscal da Assistência à Saúde do Servidor.
A primeira reunião do Conas deve ocorrer já na próxima sexta-feira (26) para tratar das demandas do Instituto com foco na qualidade do atendimento e na garantia do direito dos beneficiários.
Atendimento
Na ocasião, a o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, e a vice-presidente, Néia Vieira, também se reuniram com o presidente do Imas, Adriano Franco Valotto, para discutir os encaminhamentos dados pela auditoria que está sendo feita no Instituto. O levantamento tem objetivo de averiguar processos internos e aqueles relacionados aos prestadores de serviço.
Franco disse que a auditoria ainda está em curso e que ainda não há um prazo para finalizar. No entanto, ele afirmou que já foram identificadas algumas irregularidades. Já em relação aos atendimentos, o presidente informou que já foram normalizados após acordo com a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).
Outro ponto abordado foi a necessidade de fortalecer o relacionamento com os beneficiários por meio de um canal que possa dar retornos rápidos e que sirva de instrumento para receber denúncias, tirar dúvidas, ou informar situações que estejam em desacordo com as normas do regimento.
Apreensão
No último dia 12, o Sindsaúde levou ao presidente do Instituto, relatos de servidores que manifestaram apreensão com a possível suspensão dos serviços oferecidos pelo Instituto através dos hospitais conveniados com a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).
1 Comment
Sou a favor de que se crie uma comissão fiscalizadora formada por funcionários públicos da educação, saúde e outros órgãos para fazer um gerenciamento do dinheiro dos contribuintes.