GOIÂNIA: portaria que regulamenta férias e licenças dos servidores da saúde é publicada
Publicado em 6 de novembro de 2020, às 18h05
Foi publicada ontem (5) a Portaria nº 485/20 da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Goiânia, que trata da revogação em especial do direito da vedação de usufruto de férias, da licença prêmio por assiduidade e da licença para tratar de interesse particular, dos servidor@s municipais de Goiânia.
Considerando a redução dos números dos casos suspeitos, confirmados e de óbitos pela Covid-19, conforme os Boletim Epidemiológico do Município de Goiânia e considerando a importância e a necessidade de cuidado dos servidor@s públicos do município sobretudo os da saúde, que estão cotidianamente expostos ao contágio do coronavírus na unidades de saúde.
É importante considerar a luta travada pelo Sindsaúde-GO junto à gestora da pasta da saúde e do Prefeito de Goiânia (Íris Rezende, MDB). O Sindsaúde se manifestou contrário desde o início do veto ao direito de férias de forma incansável e contundente. Foram encaminhados ofícios e marcadas inúmeras reuniões no Paço Municipal até que o veto caísse.
Acesse aqui portaria completa.
Sindsaúde – GO
Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste