Goiânia retoma concurso público adiado pela pandemia em 2020
A prefeitura de Goiânia divulgou a retomada do concurso público – Edital 001/20 – para o preenchimento de 1.531 vagas, inclusive para a saúde, com remuneração de até R$ 3,4 mil.
O certame foi suspenso no ano passado por conta da pandemia. O Edital que autoriza a continuidade do processo foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17).
O provimento de vagas será destinado para cargos em todos os níveis de escolaridade tais como Saúde, Educação e Assistência Social. No entanto, ainda não data para a retomada das inscrições e realização da prova.
Reivindicação
A realização de concurso público no município de Goiânia atende a uma das reivindicações do Sindsaúde. Além do Conselho Municipal de Saúde, a questão foi tratada recentemente durante audiências com o prefeito Rogério Cruz e o secretário de Saúde, Durval Pedroso. O Sindicato assegura que a contratação de servidores é necessária para diminuir a sobrecarga dos servidores efetivos e garantir melhores condições de trabalho e assistência à população.
Edital prevê o preenchimento dos seguintes cargos:
Agente de Serviços Operacionais; Agente de Apoio Administrativo; Agente de Apoio Educacional; Artífice de Manutenção; Mecânica; Artífice de Serviços e Obras Públicas; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Combate às Endemias; Auxiliar em Saúde/Maqueiro; Assistente Administrativo; Assistente Administrativo Educacional; Assistente de Atividades Culturais e Desportivas; Auxiliar de Atividades Educativas; Auxiliar em Saúde (exceto Maqueiro); Educador Social; Técnico em Saúde; Analista em Assuntos Sociais; Analista em Comunicação Social; Analista em Cultura e Desportos; Analista em Obras e Urbanismo; Analista em Organização e Finanças; Especialista em Saúde; Médico; Profissional de Educação II.