Goiânia: servidores da Saúde realizam assembleia com indicativo de greve nesta quarta
Os servidor@s municipais da Saúde de Goiânia e demais trabalhador@s do município vão realizar nesta quarta-feira (29), às 8h, uma nova assembleia com manifestação e indicativo de greve na Câmara Municipal de Goiânia. Na pauta de reivindicação está o arquivamento do projeto da reforma da previdência, o pagamento da data-base e o cumprimento do plano de carreira.
Na ocasião, está prevista a votação do Projeto de Lei (PL) 031/18 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. O objetivo é repetir o feito e arquivar pela segunda vez as propostas de mudanças no IPSM feita pelo prefeito, Iris Rezende (MDB).
O Sindsaúde é contra as mudanças já que a prefeitura não concordou com todas emendas apresentadas pelo Fórum Sindical. O projeto é considerado prejudicial para o trabalhad@r e coloca em risco o direito à aposentadoria de milhares de servidores.
Sem o pagamento da data-base de 2017 (4,08%) e de 2018 (2,76%) e sem o cumprimento do plano de carreira, os servidores também vão decidir se entram em greve.
Confira a pauta completa de reivindicações:
* Pagamento da data-base 2017 (4,08%)
* Pagamento da data-base 2018 (2,76%);
* Cumprimento integral do plano de carreira (titulação e progressões);
* Piso dos professores;
* Inclusão dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias no plano de carreira;
* Inclusão dos servidor@s administrativos no plano de carreira;
* Reajuste do vale-alimentação;
* Imas gerido por servidores efetivos.
Imagem: www.tvi24.iol.pt