Goiânia: servidores têm até o dia 30 julho para reagendar o recadastramento previdenciário
O 1º Censo de Recadastramento Previdenciário de Goiânia deve registrar 38.881 servidores ativos e inativos, que poderão atualizar seus dados, que serão digitalizados em um novo sistema de tecnologia. A ação da Prefeitura de Goiânia começou dia 24 de abril e segue até 29 de agosto.
Embora o agendamento automático segue até agosto, os 1.500 servidores que faltaram ao agendamento têm até o próximo dia 30 de julho para solicitar uma nova data. Segundo a Prefeitura, caso esses servidores não façam o recadastramento no Censo Previdenciário, o salário será suspenso.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o 1º Censo Previdenciário vai permitir a atualização de toda a base de dados do Regime Próprio de Previdência (Instituto de Previdência Social dos Servidores de Goiânia – GoiâniaPrev) e vai englobar seus segurados (servidores ativos e inativos) e seus beneficiários (dependentes). A coleta de dados está dividida em três categorias: Cadastral, Funcional e Financeiro.
A intenção é que o Censo Cadastral atualize os dados pessoais dos servidores, já o Censo Funcional tem como foco a atualização do histórico funcional, como cargo ocupado, data de admissão, vínculos anteriores e benefícios concedidos. E o Censo Financeiro deverá envolver a atualização da base remuneratória de contribuição dos servidores.
Para solicitar uma nova data clique aqui.
Fonte: Prefeitura de Goiânia