Goiânia – Sindsaúde discute progressão, data-base, quinquênio e o piso dos agentes com o Secretário de Governo.

 Goiânia – Sindsaúde discute progressão, data-base, quinquênio e o piso dos agentes com o Secretário de Governo.

Foto: Lucas Polinário

Na manhã desta segunda-feira (1), a direção do Sindsaúde-GO, esteve reunida no Paço Municipal com o secretário municipal de Governo, Michel Afif Magul. Na ocasião, o Sindicato tratou de pautas de interesse dos servidores da saúde como progressão, quinquênio e o piso dos agentes.

O sindicato cobrou da prefeitura o retorno do pagamento do quinquênio, sendo um direito constitucional garantido aos servidores com a Lei Complementar 191/22 — originária do PLP 150/20 — que devolve a contagem de tempo para a concessão do quinquênio, licenças e outros direitos relacionados ao tempo de serviço de servidores.

Na ocasião, foi questionado do secretário, Michel Magul, o pagamento da data-base de 2022. Em relação a EC 120, sobre o pagamento do piso de 2 salários mínimos aos agentes, o secretário informou que a Secretaria de Saúde (SMS), ainda não encaminhou nenhum processo para que seja atuado e que há pendências de uma legislação que o regulamente. Destaca que é de interesse da prefeitura fazer o pagamento aos agentes, e se comprometeu a procurar o secretário de saúde para saber dos encaminhamentos necessários para que o Projeto de Lei seja enviado pela SMS.

O Sindsaúde convoca todos os trabalhadores da saúde da Prefeitura de Goiânia, de todas as categorias para uma Assembleia Geral, na próxima quinta-feira (4/08), às 9 horas, em frente à entrada do Paço Municipal, para os servidores decidir em conjunto os próximos passos da luta.

Veja o resumo da reunião:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud