Inscrições para os Cursos Técnicos de Agente de Saúde e de Endemias começam na próxima segunda-feira (3)

As inscrições para os cursos técnicos voltados aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), oferecidos pelo programa Mais Saúde com Agente em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), começam na próxima segunda-feira (3), a partir das 6h, e encerrarão no dia 24/06 às 23h59.

Ao todo, são ofertadas 127.174 vagas para o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e 52.826 vagas para o curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias em 5.219 municípios do Brasil.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site abaixo:

maissaudecomagente.ufrgs.br/inscricao

MAIS SAÚDE COM AGENTE – A iniciativa é uma ampliação do Programa Saúde com Agente com objetivo de preparar ACS e ACE para as novas atribuições das categorias, bem como para os desafios que se apresentam no trabalho em saúde nas comunidades, promovendo qualificação profissional para um vínculo maior e mais forte com a população, além da integração entre Atenção Básica e Vigilância em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Já foram formadas(os) mais de 170 mil ACS e ACE em 2023, tendo como expectativa a formação de mais de 300 mil profissionais, até o final de 2026, no âmbito do SUS.

Confira o edital:

Confira os municípios do Brasil que aderiram à oferta do curso técnico de ACS e ACE: