Mais uma vez Saúde e Educação são negligenciadas pelo Governo. Confira os deputados que foram a favor da PEC Emergencial
Mesmo após as diversas tentativas de barrar a PEC Emergencial (186/2019), nesta quinta-feira (11) a emenda foi aprovada em 2º turno com 366 votos favoráveis na Câmara dos Deputados. O texto autoriza o governo a gastar R$ 44 bilhões no novo Auxílio Emergencial. Contudo, esse valor será retirado dos salários dos servidores públicos e verbas destinadas à Saúde e Educação.
Uma derrota para a população e vitória para o Governo Federal que por diversas vezes tenta desmantelar o Sistema Único de Saúde (SUS). Usada como forma de chantagem, a PEC 186 foi aprovada com a justificativa de patrocinar a segunda rodada do Auxílio Emergencial. Contudo, a emenda impede que os estados ampliem os gastos públicos com políticas sociais e com pessoal. Para entender mais sobre as consequências dessa aprovação, clique aqui.
É importante ressaltar que o Sindsaúde não é contra o Auxílio Emergencial, porém existem outras formas de custear esse benefício sem chantagear a população entre a ajuda ou o serviço público. Há mais alternativas como taxar grandes fortunas, tributar heranças – como já se faz nos países desenvolvidos – são algumas delas. Os deputados que representam o estado de Goiás, a maioria foram a favor da PEC 186. Confira os nomes que disseram “SIM” a este golpe contra a Saúde e Educação:
- Adriano do Baldy (PP)
- Célio Silveira (PSDB)
- Dr. Zacharias (DEM)
- Alcides Rodrigues (Patriota)
- Francisco Júnior (PSD)
- Glaustin da Fokus (PSC)
- João Campos (Republicanos)
- José Mario (DEM)
- José Nelto (PODE)
- Lucas Vergilio (Solidariedade)
- Magda Mofatto (PL)
- Professor Alcides (PP)
- Vitor Hugo (PSL)
Apenas quatro deputados foram contrários a PEC. Confira:
- Rubens Otoni (PT)
- Flávia Morais (PDT)
- Elias Vaz (PSB)
- Delegado Waldir (PSL)