Nota de Pesar, servidora da saúde de Valparaiso-GO vítima da covid-19
NOTA DE PESAR
Iolanda Lourenço
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO ESTADO DE GOIÁS, Sindsaúde – GO, manifesta seu profundo pesar a toda família e amigos da profissional da saúde, Iolanda Lourenço, de 67 anos, que faleceu nesta segunda-feira, 01 de junho de 2020, em Valparaíso-GO.
O Sindsaúde-GO emite esta nota e comunica o falecimento da enfermeira, servidora pública da saúde, que por vários anos prestou de forma exemplar serviços de saúde à população deste município e lamenta que mais uma trabalhadora da saúde seja vítima do novo vírus.
A Diretoria se solidariza e trabalha de forma incansável, nesta pandemia da covid-19, que está vitimando valorosos profissionais da saúde. Mais de 800 servidor@s da saúde, com 60 anos ou mais permanecem trabalhando nas unidades de saúde em Goiânia.
As condições das unidades de saúde em Goiás, há muito denunciadas pelo Sindsaúde, são precárias e muitas vezes inadequadas. E muitas são as lutas travadas pelo Sindsaúde-GO, para evitar mais perdas de trabalhador@s e consequentemente da população pelo coronavírus. Permanecemos no combate às irregularidades, solidários e atentos aos direitos, à dignidade e a saúde pública de qualidade para todos (as).
Nosso profundo respeito e consideração aos familiares da servidora.
Saiba mais, acesse;
https://www.sindsaude.com.br/web/risco-mais-de-800-servidores-com-60-anos-ou-mais-permanecem-trabalhando-nas-unidades-de-saude-da-capital/