NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI Nº 162
*Publicada em 02.05.2019 às 17h52
Em vista do Projeto de Lei (PL. 162) apresentado pelo vereador da Câmara Municipal de Goiânia, Paulo Daher (DEM), em que prevê a reserva preferencialmente de “cargos de chefia, cargos de direção e cargos de comando” no município de Goiânia para médicos, viemos a público manifestar repúdio e indignação com a medida.
O projeto desrespeita as demais profissionais que não são da medicina, uma vez que, o tipo de formação não está necessariamente ligado à ética, à responsabilidade e à competência em um cargo de gestão.
Com a justificativa de aperfeiçoar a prestação de serviços de saúde em Goiânia, a propositura sugere lamentável e equivocadamente que os demais servidores não teriam a mesma competência para geri-los com qualidade.
Portanto, o Sindsaúde/GO se posiciona contrário a qualquer tipo de medida que menospreze a equipe multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS). O Sindicato entende que a verdadeira qualificação da gestão passa pela melhoria do perfil do gestor, da remuneração e da educação permanente.
Flaviana Alves
Presidenta do Sindsaúde/GO