NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI Nº 162

 NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI Nº 162

*Publicada em 02.05.2019 às 17h52

Em vista do Projeto de Lei (PL. 162) apresentado pelo vereador da Câmara Municipal de Goiânia, Paulo Daher (DEM), em que prevê a reserva preferencialmente de “cargos de chefia, cargos de direção e cargos de comando” no município de Goiânia para médicos, viemos a público manifestar repúdio e indignação com a medida.

O projeto desrespeita as demais profissionais que não são da medicina, uma vez que, o tipo de formação não está necessariamente ligado à ética, à responsabilidade e à competência em um cargo de gestão.   

Com a justificativa de aperfeiçoar a prestação de serviços de saúde em Goiânia, a propositura sugere lamentável e equivocadamente que os demais servidores não teriam a mesma competência para geri-los com qualidade.

Portanto, o Sindsaúde/GO se posiciona contrário a qualquer tipo de medida que menospreze a equipe multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS). O Sindicato entende que a verdadeira qualificação da gestão passa pela melhoria do perfil do gestor, da remuneração e da educação permanente.

 

Flaviana Alves

Presidenta do Sindsaúde/GO

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud