NOTA: Imas é viável e patrimônio dos servidores de Goiânia
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) manifesta preocupação e seu posicionamento contrário à possibilidade de entrega do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) à iniciativa privada.
Como se não bastasse a tentativa de precarização das unidades de saúde e das condições de trabalho, o governo municipal está inclinado a se desfazer de um dos maiores patrimônios dos servidores públicos.
O Imas é viável e forte para continuar servindo os servidores do Município de Goiânia. Deve ser administrado com seriedade e transparência como manda a ética na administração pública visto que transferi-lo à iniciativa privada sob a alegação de tornar viável o seu funcionamento, só atesta a incapacidade e a ineficiência das gestões por indicação política.
É compreensível e notório que o Instituto necessite de adequações e melhorias, mas sua terceirização não se justifica. É necessário promover alterações profundas e pôr fim inclusive, às indicações políticas, uma vez que, elas nem sempre caminham em consonância com o desejo de seus maiores interessados: os servidores.
Portanto, reiteramos a importância de que o Instituto tenha, definitivamente, uma gestão autônoma, gerida pelos servidores efetivos do município de Goiânia comprometidos com a consolidação de um plano de saúde de qualidade, autônomo, forte, social, democrático, participativo e transparente.
SINDSAÚDE-GO