Nota sobre a intervenção na saúde de Goiânia determinada pelo TJGO

 Nota sobre a intervenção na saúde de Goiânia determinada pelo TJGO

O Sindsaúde avalia como positiva, embora tardia, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) de intervir na gestão da rede municipal de saúde em Goiânia, em um esforço para mitigar os graves problemas que afetam tanto a população quanto os trabalhadores da saúde. As decisões podem representar um passo importante para a reorganização do sistema de saúde municipal, a fim de garantir o mínimo de estabilidade e continuidade no atendimento.

Reiteramos que lamentamos profundamente uma intervenção tão tardia, restando apenas 20 dias para o término do mandato do atual prefeito. Essa demora resultou no agravamento da crise que há tempos aflige a saúde pública de Goiânia, com atrasos salariais, escassez de insumos, condições precárias de trabalho e uma sobrecarga insustentável para os profissionais da saúde, que têm desempenhado suas funções em meio a esse cenário desolador.

Destacamos, ainda, a necessidade urgente de que o plano de gestão seja elaborado de forma criteriosa e implementado com responsabilidade pelo novo prefeito, Sandro Mabel, garantindo soluções definitivas e duradouras para os problemas estruturais que comprometem o funcionamento da saúde municipal. Além disso, é imprescindível que o interventor nomeado pelo governador priorize o diálogo constante e aberto com as entidades sindicais, como o Sindsaúde, para que os problemas enfrentados pelos trabalhadores sejam devidamente apresentados, compreendidos e resolvidos.

O Sindsaúde reforça a importância de se garantir condições dignas de trabalho e a valorização dos profissionais da saúde, que desempenham um papel essencial para assegurar o acesso da população a serviços de qualidade. Apesar das adversidades, esses trabalhadores têm se dedicado incansavelmente para atender à população com comprometimento e humanidade, mesmo em condições extremamente desfavoráveis.

Sindsaúde-GO

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud