PM abre sindicância para apurar “intimidação” aos servidores da saúde em Anápolis
*Publicada em 18.09.2020 às 18h02
Em resposta ao Sindsaúde-GO, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO) informou na quinta-feira (17) que a Polícia Militar abriu “Sindicância visando apurar os fatos relatados” pelo Sindicato.
Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, necessário aguardar o devido processo legal para conclusão das diligências necessárias à elucidação dos fatos, bem como para adoção das providências finais pela corporação”.
A entidade havia cobrado explicações da SPPGO sobre a tentativa de intimidação ao servidores municipais de Anápolis durante uma carreata no dia 1º de julho deste ano quando servidores cobravam do prefeito melhores condições de trabalho e cumprimento de direitos trabalhistas. Ao interceptar, com 10 viaturas, a carreata que seguia pacífica, a PM alegou que a mobilização era ilegal. Um dos soldados chegou a proibir o cinegrafista do Sindicato de filmá-lo. A carreata seguiu após negociação com a PM.
À época, o presidente do Sindsaúde – GO, Ricardo Manzi, lamentou o ocorrido “que envolveu, logo duas categorias tão importante para a sociedade”. Manzi lembrou também que situações como essas, onde o trabalhador é intimidado por cobrar seus direitos e denunciar o descumprimento da lei, fragilizam a democracia brasileira“.