Prefeito de Goiânia diz que data-base será concedida em dezembro
Durante ato público nesta quarta-feira (28), o prefeito Rogério Cruz assinou o projeto de lei que concede, em parcela única, a reposição salarial dos servidores da Prefeitura Municipal de Goiânia com percentual de 12,13%.
Desde maio desse ano, o Sindsaúde vem reivindicando da atual gestão o pagamento integral da data-base de 2022 para o servidor municipal. O atraso na concessão da reposição e o aumento da inflação, sobretudo, com o encarecimento da alimentação e medicamentos, penalizaram ainda mais os servidores.
Apesar do anúncio, o prefeito informou que o pagamento virá apenas em dezembro desse ano. O projeto ainda seguirá para o Legislativo para apreciação dos vereadores. Se essa decisão for mantida, o servidor municipal terá que aguardar mais alguns meses para ver esse direito garantido no contracheque.
Outras revindicações
Para preservar a garantia dos direitos do servidor, o Sindsaúde reivindica ainda o pagamento da progressão de carreira dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a concessão da gratificação de quinquênio, pagamento do piso salarial do ACE e ACS e a regularização do pagamento do vale-alimentação.