Prefeitura de Anápolis nega titulação e servidores reagem com novo protesto
![Prefeitura de Anápolis nega titulação e servidores reagem com novo protesto](https://sindsaude.com.br/wp-content/uploads/2018/11/6b085f38-9ead-42c6-a54d-8b7eb9757028-850x560.jpg)
O novo ato que deve reunir servidores do município de Anápolis vai ocorrer no próximo dia 20 de novembro, às 8h, em frente à prefeitura. De lá, os trabalhador@s sairão em passeata por ruas e avenidas da cidade. Na ocasião, parte dos serviços serão paralisados.
Apesar de prevista no plano de carreira, a gratificação por titulação (quando um servid@r faz curso de formação) não está sendo paga aos trabalhador@s. O prefeito Roberto Naves havia prometido a concessão das gratificações para: julho, depois; agosto, e por fim; novembro, mas recuou alegando necessidade de criar uma nova lei para atender a reivindicação.
Assembleia
Na manhã da última terça-feira (13), o funcionalismo municipal realizou assembleia geral para discutir a situação. O ato ocorreu em frente à prefeitura e foi marcado pela indignação dos servidor@s.
A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, rebateu a alegação do prefeito e garantiu que, no caso da saúde, não há necessidade de criar nova lei. “A lei já existe e passou por todos os trâmites necessários antes de ser aprovada em 2016”.
Flaviana ainda recorda que o próprio prefeito havia se comprometido em valorizar o funcionalismo municipal. “Não é isso que estamos vendo em Anápolis. A prefeitura está agindo com absoluto descaso nessa questão e por isso, o Sindsaúde e demais sindicatos estão mobilizadas para fazer valer o direito do trabalhad@r”, enfatizou.
Saúde
O Adicional de Titulação dos servidor@s da saúde do município de Anápolis está previsto na Lei do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) revisado em 2016 e deveria ter sido pago no início desse ano. No entanto, a prefeitura tem prorrogado constantemente a concessão do benefício.