Prefeitura de Goiânia publica decretos que concedem progressão de carreira para trabalhadores
A relação dos servidores públicos de Goiânia que tiveram progressão de carreira (mudança de letras) foi publicada no Diário Oficial do Município de Goiânia nesta sexta-feira (20), por meio dos decretos Nº 3.856 e 3.857 . Essa progressão é garantida pela Lei 8.916/10 e deve ocorrer a cada dois, resultando em um aumento de 6,12% a cada letra.
A lista com o nome dos contemplados está aqui. Aqueles que não foram citados precisam verificar se realmente atenderam a todos os critérios da progressão, se houve alguma pendência ou erro por parte da prefeitura.
A luta continua
Apesar desse motivo de comemoração, o Sindsaúde está de olho na garantia de outros direitos para os servidores públicos de Goiânia como o retroativo da data-base 2023, a data-base 2024 e o retroativo da data-base 2024. O retroativo referente a data-base 2023 foi aprovado pela Câmara Municipal, após veto do prefeito Rogério Cruz, e ainda não foi pago aos trabalhadores. O da data-base 2024 foi vetado recentemente pelo gestor.
O Sindicato notificou extrajudicialmente a prefeitura para que pague o retroativo da data-base 2023, já garantido por lei. Na ausência de resposta da administração municipal, vamos procurar soluções judiciais para assegurar esse pagamento.