Projeto de Lei que reestrutura Plano de Carreira da Saúde Estadual será votado hoje (20), a partir das 15h, na Alego
Hoje (20), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), será votado o Projeto de Lei de realinhamento da tabela salarial dos servidores da saúde do estado de Goiás.
“O Sindsaúde convoca todos os trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para estarem presentes na Alego manifestando quanto a necessidade de readequação do projeto para que ele seja justo a todos os servidores. A participação de toda a categoria é muito importante nesse momento”, destaca a Néia Vieira, presidente do Sindsaúde Goiás.
Audiência Pública
Hoje (20), na Sala de Comissões da Alego, aconteceu uma Audiência Pública, por iniciativa do deputado Mauro Rubem, para discutir e propor melhorias ao projeto de lei apresentado pelo executivo do Governo de Goiás.
“Nós precisamos garantir que todos sejam incluídos no realinhamento do Plano de Carreira de forma justa, com isonomia no percentual de aumento que será oferecido aos trabalhadores. Não podemos aceitar essa injustiça por parte do Governo do Estado de Goiás”, afirma a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira.
“De modo geral, a reestruturação tem boas propostas, mas é necessário fazer correções necessárias para garantir equidade a todos. Precisamos ser justos com aqueles que mais contribuem com a base do Sistema Único de Saúde, que são os Auxiliares de Saúde”, complementa Néia Vieira.
Também estiveram presentes na mesa diretiva da Audiência Pública, o deputado Antônio Gomide; o deputado líder da bancada do PT, Mauro Rubem; o deputado líder do Governo, Wilde Cambão; o secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vêncio; e o subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini Rodrigues.