PROTESTO: trabalhadores do Cais Amendoeiras pedem data-base e melhores condições de trabalho
Pelo terceiro dia seguido, trabalhadores da saúde da rede municipal de Goiânia se mobilizaram para pedir o cumprimento de direitos e melhores condições de trabalho. Na manhã desta quarta-feira (9) foi a vez dos servidores do Cais Amendoeiras, na Região Leste de Goiânia, protestarem. A atividade foi conduzida pelo Sindsaúde-GO.
Os servidores se concentraram em frente à unidade e cobraram da prefeitura o pagamento da data-base, do quinquênio e o fornecimentos de insumos e medicamentos. Os profissionais usaram cartazes e faixas para manifestar a insatisfação com a falta de assistência na rede pública de saúde.
Data-base
Até o momento, a prefeitura de Goiânia não pagou a reposição salarial dos servidores referente aos anos de 2020 e 2021 agravando a situação financeira da categoria.
Condições de trabalho
Déficit de profissionais para atender a demanda, falta de papel toalha, soro fisiológico, de medicamentos e até de álcool que é um insumo básico para o atendimento foram apontados pelos servidores.
O ato também contou com a participação de usuários que manifestaram indignação com a falta de profissionais e cobram da gestão municipal melhores condições de atendimento.
Assembleia
Durante o ato, os trabalhadores foram convocados para assembleia geral da categoria que ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal de Goiânia. A categoria vai avaliar as ações sindicais nas unidades de saúde e definir novas estratégias de mobilização.