Reestruturação de carreira dos servidores da SES é aprovada no Consind
Após mobilização da categoria, o Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) do Estado de Goiás finalmente aprovou nesta semana a reestruturação da carreira dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde.
A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explicou que na noite de ontem (19), foi informada pelo controlador Geral do Estado, Tito Amaral, que a reestruturação da carreira da Saúde tinha sido aprovada na reunião do Consind após “ampla discussão”. O controlador também garantiu que a proposta “será aprovada em tempo hábil” no Legislativo.
Durante reunião com os servidor@s na manhã desta quarta-feira (20) em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Sindsaúde explicou que a proposta de atualização do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) passará por novos cálculos e será encaminhada à Casa Civil onde será transformada em projeto de lei. Após isso, o documento seguirá para votação na Assembleia Legislativa de Goiás.
Diante das contínuas cobranças do Sindsaúde para que o governo de Goiás valorizasse a categoria, o Estado apresentou, no início desse ano, uma proposta de reestruturação de plano que padroniza a evolução nas carreiras em relação a outras categorias.
Flaviana lembrou que na próxima sexta-feira (22), às 14h, os servidor@s estarão reunidos novamente em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para definir as estratégias de mobilização e garantir a aprovação do projeto no Legislativo. Devido ao período eleitoral, a proposta só poderá ser votada até 30 de junho.
Confira mais detalhes: