Senador Canedo é um dos primeiros municípios de Goiás a aderir à segunda etapa do Programa Mais Saúde com Agente
Em resposta ao Sindsaúde, a secretária municipal de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin, confirmou nesta semana que o município já aderiu ao Programa Mais Saúde com Agente. Os demais municípios podem aderir ao programa até o dia 8 de fevereiro por meio do sistema e-Gestor.
A segunda turma do programa vai disponibilizar mais 180 mil vagas para os cursos técnicos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE).
Ao confirmar a inscrição de Senador Canedo, por meio da Coordenação do Programa Mais Saúde com Agente, o Ministério da Saúde destacou a participação “contribuirá, de forma significativa, para a melhoria dos indicadores de saúde, da qualidade e resolutividade da Atenção Primária, de modo a beneficiar e qualificar cada vez mais o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Elaine Silva, diretora do Sindsaúde e da Fenasce, lembra que a abertura de novas vagas era uma das reivindicações do Sindsaúde e da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce). A direção defende que essa medida vai ampliar a capacitação e eleva o atendimento à população a um novo patamar.