Senador Canedo: servidores voltam a se mobilizar nesta a segunda-feira (8)
*Publicada dia 08.04.2019 às 17h45
O funcionalismo municipal de Senador Canedo que decretou greve na última terça-feira (5), realizou hoje (8) uma nova mobilização. O ato por melhores condições de trabalho e cumprimento de direitos trabalhistas ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Saúde e ratificou a decisão deliberada na semana passada de suspender os serviços.
Com edital publicado na sexta-feira (5) e realização da Assembleia Geral de ratificação nesta segunda, ficou acordado que a paralisação por tempo indeterminado no município começa na próxima quinta-feira (11), respeitando o prazo de 72 horas conforme a legislação.
A partir de quinta-feira (11), às 8h30, os trabalhadores estarão concentrados em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo onde realizarão atividades de protesto.
O Sindsaúde, Sindicanedo e outras entidades reivindicam reajuste salarial dos profissionais com formação técnica, padronização da carga horária para enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos, pagamento da gratificação de produtividade dos analistas de saúde, pagamento do adicional de insalubridade aos demais servidores, cumprimento da gratificação por tempo de serviço e formação profissional, além da melhoria de condições de trabalho.
Reunião com secretário
Está prevista para a próxima quarta-feira (10) uma reunião com o secretário municipal da Saúde de Senador Canedo, Carlos Maranhão. Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, ele irá apresentar propostas para as pautas do funcionalismo.