Servidores (as), carreata em Aparecida de Goiânia
Publicado em 17 de junho de 2020, às 16h34
A Carreata do Sindsaúde, acontecerá amanhã (18), às 9h30 e terá saída prevista do Aparecida Shopping até a Prefeitura. A manifestação é uma luta dos profissionais da saúde de Aparecida de Goiânia, por melhores condições de trabalho e pelo cumprimento integral de todos os direitos e assistências previstos em Lei.
“As medidas de segurança para os trabalhador@s da saúde nos municípios goianos resultam na menor propagação do vírus, entre estes profissionais e consequentemente para a população. É imprescindível que todos os protocolos sejam cumpridos nas unidades de saúde conforme prevê a Lei,” afirma Ricardo Manzi, Presidente do Sindsaúde-GO.
O caos gera falta de segurança aos trabalhador@s da saúde.
A pandemia da Covid-19 trouxe uma realidade dramática para os servidor@s, profissionais da saúde. A falta permanente de condições adequadas no ambiente de trabalho (higienização terminal, desinfecção), muitas vezes a ausência de equipamentos de proteção individual e coletivo (EPI, EPC) e a carência de testes da Covid-19 para estes profissionais tem resultado em números cada vez mais crescentes de trabalhador@s do setor com diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
Segundo dados do Governo de Goiás, são aproximadamente 1 mil profissionais da saúde confirmados com a Covid-19 e 7 vítimas fatais. Vale ressaltar que mais de 800 destes trabalhador@s pertencem ao grupo de risco para o novo vírus e devem ser imediatamente afastados.
Dados da imprensa apontam que Goiás está dobrando o número de óbitos pelo coronavírus a cada 15 dias. O Sindsaúde permanece vigilante e não mede esforços nesta pandemia para preservar vidas.
Saiba mais, em:
https://www.estadiodascoisas.com/covid-19-goias-tera-cerca-de-900-mortes-ate-inicio-de-agosto-diz-pesquisa-nos-eua/